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10 exemplos de geradores de nomes para empresas

Quando se trata de montar uma loja virtual, escolher um ótimo nome é um passo fundamental para a construção de uma marca notável e lucrativa.

Mas escolher um nome de peso pode ser algo desafiador e, muitas vezes, parece que todas as ideias de nomes para empresas já foram usadas.

Para ajudar você a encontrar o nome perfeito, preparamos esta lista de ferramentas para gerar nomes de empresas e garantir que a sua marca comece com o pé direito.

Índice

Ferramentas para gerar ideias para nomes de empresas

  1. Gerador de nomes para empresas da Shopify
  2. Name Mesh
  3. Wordoid
  4. Dot-o-mator
  5. Name Station
  6. Domain Hole
  7. Bustaname
  8. Domainr
  9. Impossibility!
  10. Namelix

1. Gerador de nomes para empresas da Shopify

gerador de nomes shopify

gerador de nomes para empresas é uma ferramenta gratuita da Shopify que combina de forma “automágica” a sua palavra-chave ou tema com outras palavras para gerar uma lista de potenciais nomes para novas empresas.

É a ferramenta perfeita se você está em busca de um pouco de inspiração criativa.

2. Name Mesh 

Nomes para Empresas

Name Mesh é uma ferramenta que permite que você pesquise e crie nomes de domínio disponíveis divididos em diversas categorias, como “comum”, “curto” e até mesmo “SEO”. Você pode pesquisar nomes de domínio comuns, novos, divertidos com uma série de diferentes TLDs (lista de domínios de topo) como .co, .io e outros.

Ela correlaciona a sua palavra-chave com uma base de dados que tem mais de seis milhões de palavras, oferecendo milhares de resultados que podem ajudar você a ter algumas ideias para criar nome de empresa. Apesar de ser em língua inglesa, o site funciona com palavras em português também.

 

3. Wordoid

Nomes para Empresas - Shopify

Wordoid é uma “ferramenta de nomeação inteligente” que oferece uma lista aleatória de palavras inventadas que têm “boa aparência” e causam um “sentimento positivo”. Ou seja, se você está buscando um nome criativo que possa ser usado como marca – mas que não precise necessariamente fazer sentido – esta ferramenta pode ser muito útil.

Você pode gerar uma lista de palavras totalmente aleatórias ou inserir uma palavra-chave principal e a ferramenta vai convertê-la em uma “wordoid”. Apesar de não ser possível usar a ferramenta em português, você pode criar novas palavras com facilidade e verificar imediatamente se aquele domínio está disponível para você usar como endereço da sua loja virtual.

4. Dot-o-mator

Geradores de Nomes para Empresas Shopify

Dot-o-mator permite que você pesquise nomes de domínio disponíveis, criando sugestões a partir de listas de categorias de início e fim das palavras.

Você pode inserir uma palavra (ou mais) na caixa à esquerda ou escolher entre as categorias disponíveis. Depois escolhe algumas palavras para o fim ou digita as suas próprias. Clique para combiná-las e o Dot-o-mator vai gerar uma lista de nomes de domínio disponíveis. Caso você encontre algum nome que goste, pode salvá-lo na sua “caixa de rascunho” e continuar pesquisando.

Por exemplo, eu inseri a palavra “shop”, selecionei a categoria “Computer Code” na coluna “Endings” e descobri que o domínio shopbase.com estava disponível.

5. NameStation

NameStation é um gerador de nomes de domínio que cria ideias de nomes relevantes e serve de orientação para pesquisas, sugestões de palavras-chave e variações de nomes baseadas nos seus critérios de pesquisa. Você pode inserir a sua palavra-chave principal e então selecionar o setor ou a categoria mais adequada para a sua empresa. O NameStation vai gerar uma lista com nomes de domínio sugeridos (e disponíveis), mas infelizmente só em inglês.

Eu inseri a palavra “shoe” e selecionei a categoria “Business Names”, que me permitiu encontrar nomes de domínio disponíveis como “shoeservices.com” e “shoemarket.com“.

6. Domain Hole

domain hole name generator

Domainhole oferece um conjunto de ferramentas para domínios que permite que você gere ideias para nomes de empresas, incluindo recursos como:

  • Gerador de nomes de domínios: gere nomes de domínio aleatórios, únicos, pronunciáveis e que podem ser usados como nomes para novas empresas.
  • Ferramenta de brainstorming: descubra novos domínios e ideias usando esta moderna ferramenta de brainstorming. Basta inserir uma palavra-chave que o Domain Hole vai apresentar uma lista de resultados como TLDs populares, variações desse termo, domínios disponíveis e domain hacks para você poder usar a ideia principal no nome do site da sua loja virtual, mesmo se ele estiver indisponível no formato padrão.
  • Combinador de nomes: combine a sua palavra-chave com centenas de outras palavras para obter ideias para nomes de domínio. Mesmo só estando disponível em inglês, é uma boa maneira de pensar em nomes inéditos.
  • Verificação de disponibilidade imediata: já sabe qual vai ser o nome do seu negócio? Verifique se o domínio (ou variações dele) está disponível ou não de modo instantâneo.
  • Verificação de disponibilidade completa: uma verificação mais completa que a instantânea, incluindo mais TLDs e variações.

7. Bustaname

Bustaname permite que você pesquise rapidamente nomes de domínio disponíveis combinando palavras-chave. Insira algumas ideias de palavras-chave e a ferramenta pesquisará combinações de nomes de domínio disponíveis. Além disso, você pode adicionar prefixos e sufixos populares em inglês, como “ly”, “fy”, além de extensões específicas, como .com, .org ou .net.

8. Domainr

Domainr permite que você explore todo o universo dos nomes de domínio, além dos mais óbvios, como: .com, .net e .org. Descubra nomes de domínio novos e interessantes que podem servir de ideias para nomes de empresas.

O site faz pesquisas de forma anônima e rastreia mais de 1.700 domínios de topo e 1.300 TLDs genéricos, que podem estar cadastrados em um dos 219 registradores credenciados.

Se você está em busca de um domínio curto, esta é uma ferramenta muito boa para combinar sua palavra-chave com uma extensão. O domínio brades.co, por exemplo, cai no site do famoso banco, mesmo sendo um domínio da Colômbia (.co).

9. Impossibility!

Impossibility! é um gerador de nomes de domínio simples, que pega a sua palavra-chave e faz combinações com uma lista de substantivos, verbos e adjetivos, apresentando uma lista com nomes de domínio não registrados. Além disso, você pode escolher se deseja que a sua palavra-chave fique no início ou no fim do nome do seu domínio. Esta ferramenta usa diversos servidores e consegue apresentar resultados imediatos.

10. Namelix

namelix

Namelix é um site muito útil, que oferece ideias para nomes de loja virtual junto com ideias de logotipos. Basta colocar uma ou mais palavras-chave e o Namelix vai usar palavras semelhantes para gerar uma lista de ideias. Ele também informa se o domínio está à venda ou não.

Escolhendo a opção “foreign words” (palavras estrangeiras), você pode obter ideias em português ou outras línguas latinas. Veja o exemplo acima, obtido com a palavra-chave “translation”, tradução em inglês.

Estratégias de brainstorming para criar nomes para novas empresas

As ferramentas de gerador de nomes de lojas virtuais são um bom ponto de partida quando estamos completamente sem ideias ou com um bloqueio criativo. Mas lembre-se que esses não são os únicos lugares onde podemos encontrar ideias, você também pode se inspirar de outros modos.

Veja a seguir algumas dicas criativas para encontrar nomes para sua loja virtual:

  1. Pesquise o que já existeDesse modo você não só vai ver o que NÃO está disponível como também pode fazer uma lista dos seus nomes comerciais favoritos e ver se eles servem de inspiração para uma ideia própria. Estude sua concorrência e desbrave o Google.
  2. Pense fora da caixa. Uma das regras mais importantes do brainstorming é que não existe nenhuma ideia ruim. Tudo bem pensar em nomes cafonas, a gente nunca sabe o verdadeiro potencial de uma ideia. Pense em um conceito bem genérico, assim você vai conseguir se concentrar em uma ideia específica posteriormente.
  3. Peça ajuda. Brainstorming é um processo criativo que pode ser feito individualmente ou com companhia. Se você já tiver uma equipe pronta para ajudar na sua próxima empreitada, talvez alguém tenha alguma sugestão de nome. Assim como seus amigos e familiares, que podem oferecer tempo e sugestões em uma sessão descontraída de “toró de ideias”.
  4. Organize e analise seus pensamentos. Se você já tem diversas ideias mas não consegue se decidir, liste todas para ver qual é a melhor classificada. Para fazer isso, separe-as por categorias de palavras ou temas. Esse exercício pode servir de inspiração para diversas ideias.
  5. Teste o nomeFaça uma pesquisa de mercado com seu público-alvo, peça a opinião de familiares e amigos sobre o nome escolhido e questione clientes em potencial para observar que ideia tem mais apelo.

Nomes inesquecíveis precisam do seu toque pessoal

É sempre bom lembrar que um gerador de nomes de lojas virtuais é uma ótima ferramenta para começar a pensar em uma ideia. Porém, nada substitui a intuição, o bom gosto e a criatividade – ou seja, o toque humano. Use essas ferramentas como inspiração para suas ideias próprias, usufruindo o que elas oferecem para fazer do lançamento da sua marca um grande sucesso.

Esperamos que esta lista de ferramentas ajude você a ter ideias para criar o nome perfeito para a sua empresa e a sua marca. 

 

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